A cada ano, a The Game Awards celebra os melhores jogos lançados, reconhecendo aqueles que se destacaram em suas narrativas, mecânicas de jogo e inovação. O prêmio mais cobiçado, o Game of the Year (GOTY), é um reflexo da excelência no mundo dos videogames. Vamos dar uma olhada nos vencedores que marcaram cada edição do evento, representando a diversidade e evolução dos jogos ao longo do tempo.
Os Vencedores Marcantes:
2014 - Dragon Age: Inquisition: A BioWare surpreendeu com um RPG envolvente, marcado por um mundo semi-aberto e uma narrativa rica.
2015 - The Witcher 3: Wild Hunt: A CD Projekt RED entregou um vasto mundo aberto com missões cativantes, apesar dos problemas técnicos iniciais.
2016 - Overwatch: A Blizzard dominou com um jogo de tiro competitivo repleto de personagens marcantes e mapas bem desenhados.
2017 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild: A Nintendo elevou o patamar dos mundos abertos com eventos imprevisíveis, exploração intensa e narrativa não linear.
2018 - God of War: Uma reimaginação emocionante da franquia, destacando a relação pai e filho, narrativa envolvente e combate fluido.
2019 - Sekiro: Shadows Die Twice: A FromSoftware trouxe uma jogabilidade estratégica e desafiadora em um cenário do Japão feudal.
2020 - The Last of Us: Part II: A continuação aguardada, com melhorias gráficas, narrativa complexa e mecânicas de jogo expandidas.
2021 - It Takes Two: Um título cooperativo elogiado pela sensibilidade, variedade de missões e criatividade na narrativa.
2022 - Elden Ring: Da FromSoftware, destaca-se pelos elementos soulslike em um mundo aberto repleto de desafios e inovações na jogabilidade.
Os vencedores do GOTY na The Game Awards representam a excelência e a diversidade dos videogames. Cada título premiado trouxe novidades e marcou seu momento na indústria. O futuro reserva ainda mais emocionantes lançamentos, e mal podemos esperar para ver quais jogos deixarão sua marca na próxima edição deste prestigiado evento.